Telefone e Whatsapp:

  • (14) 3204-0084
  • (14) 98105-3061

Loja aberta de Segunda à Sexta das 9h às 19h. Sábado das 9h às 13h

Viajando com dieta enteral

Toda viagem requer organização, e para quem faz o uso de dieta enteral não é diferente. É preciso tomar alguns cuidados para não ser pego de surpresa por alguma situação desagradável. Veja alguns itens que podem te ajudar na organização:

Converse com o seu médico antes de viajar.

Avise-o dos seus planos para viajar, e verifique a necessidade de o médico fazer a prescrição de todos os medicamentos que serão necessários durante todo o tempo da viagem. Por vezes, este documento é requerido até para comprovar a necessidade de estar com os medicamentos na mala.

Crie um plano de emergência.

Pesquise quais hospitais tem na cidade destino. Assim você pode recorrer a equipe hospitalar caso, por exemplo, a sonda saia do lugar.

Faça uma lista do que você precisa levar.

Escreva todos os itens que devem estar na mala, as dietas enterais, seringa, frasco, equipo, água previamente fervida ou filtrada etc.

Informe-se se há alguma restrição de bagagem estabelecida pela empresa de transporte que você irá viajar.

Caso seja muito peso levar todas as dietas enterais na bagagem, informe-se se não tem como pedir para entregar no endereço do destino, ou se tem a opção de compra em loja física no local, ou loja virtual, como a Vianutri Suplementos, que entrega para todo o Brasil.

Gaste um tempo para ter tudo organizado e preparado para eventuais situações que podem acontecer durante uma viagem. O ato de viajar pode ser renovador e uma experiência incrível, mas não deixe nada para última hora!

Referencias:

Feeding tube awareness foundation. Traveling. 2017.

www.vivendocomdietaenteral.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima