Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

AMINNU 30 SACHES DE 10 GR -SABOR LIMAO - CENTRAL NUTRITION

Marca: CENTRAL NUTRITION INDUSTRIA LTDA Disponibilidade: Imediata
EAN: 7898962163443
(0)
 
Simulador de Frete
- Calcular frete
O que são e Para quê servem os aminoácidos?

Os aminoácidos são responsáveis por praticamente toda a nossa saúde, pela construção estrutural do organismo, dos tecidos conjuntivos (músculo, ossos e cartilagens), da pele e dos cabelos. Dentre os 20 aminoácidos responsáveis por desenvolver diferentes tipos de proteínas, destacam-se 8 aminoácidos chamados de essenciais, adquiridos, particularmente, através da alimentação ou pela suplementação nutricional.

Ações simples do dia a dia como sentar, levantar e movimentar dependem da estrutura muscular, que precisa ser renovada diariamente. E para a produção eficaz de proteínas - fundamental para a construção muscular - é necessário alimentação equilibrada e aminoácidos essenciais.

Muito além de músculos, as proteínas desempenham inúmeras funções importantes em nosso corpo, como:

- Estruturar os tecidos.

- Regular a atividade de órgãos endócrinos.

- Atuar nos sistemas de defesa do organismo.

- Participar dos processos de formação de enzimas.

- Participar da formação da estrutura sanguínea.

- Estimular a construção muscular.

Por quê aminoácidos essenciais?

São os aminoácidos essenciais que se juntam para formar toda a estrutura muscular que suporta o nosso corpo e nos mantém em atividade. Mas, embora essenciais para a síntese proteica, esses aminoácidos não são armazenados pelo organismo, sendo importante suplementar. E para garantir melhores resultados é necessário suplementar uma proporção equilibrada dos 8 (oito) aminoácidos essenciais, a fim de garantir máxima absorção e utilização pelo corpo.

São eles:

L-leucina - substrato para a síntese proteica, promove sinal para a regulação da síntese e inibição da degradação proteica em diversos tecidos do corpo, entre eles, o tecido musculoesquelético.

L-isoleucina - é composta por substâncias bioquímicas, que são encontradas, primariamente, no interior de proteínas e enzimas. Possui características glicogênica e cetogênica.

L-valina - aminoácido glicogênico que participa somente da reação energética pela via glicolítica, produzindo como substrato final a glicose.

L-triptofano - precursor da serotonina, um importante neurotransmissor do sistema nervoso central.

L-lisina - está associada com a biossíntese de carnitina, colágeno e elastina no organismo.

L-metionina - necessária para a produção do potente antioxidante: a glutationa, importante hepatoprotetor.

L-treonina - atua na proteção e função intestinal, influenciando assim na absorção dos nutrientes.

L-fenilalanina - atua na produção de dopamina, neurotransmissor ligado a memória, humor, cognição, aprendizado e alguns movimentos involuntários.

AMINNU é a mistura Perfeita

Por quê AMINNU é a mistura perfeita? Porque é um suplemento formado pela combinação dos 8 aminoácidos essenciais na forma livre, ou seja, não precisam ser quebrados pelo organismo para sua absorção. Após a ingestão são rapidamente utilizados pois não requerem ação de peptidases (enzimas proteolíticas) para sua hidrólise.

Com proporções adequadas para maximizar a síntese proteica no organismo, são essenciais para produção de mais de 50 mil proteínas e mais de 15 mil enzimas. E após agrupados constroem tecidos conjuntivos e estruturais, além de influenciar o humor, a concentração, a atenção e o sono.

DIFERENCIAIS DO AMINNU

- Baixa ingestão calórica

- Possui apenas os principais nutrientes para síntese proteica

- Não necessita digestão

- Velocidade de absorção superior

- Sem açúcar ou adoçantes artificiais

- Absorção de 99% dos aminoácidos